História do Wrestling Mexicano
No início do século XX, o wrestling profissional foi um fenômeno que não parava de ganhar audiência na área do México. Então, o promotor Salvador Lutteroth fundou a empresa Consejo Mundial de Lucha Libre, até hoje ativa, que na época era chamada de Empresa Mexicana de Lucha Libre. Isto ocorreu em 1933.
|
Rey Mysterio aplicando o 619 em Eddie Guerrero. |
Dentro de décadas, a lucha libre começou a se tornar parte da "cultura" mexicana; virou um fenômeno de vez. Em 1942, um dos maiores wrestlers de todos os tempos surge no México: El Santo. No anos seguintes, aparecem outras estrelas, como Gory Guerrero e Blue Demon, maior rival de El Santo.
Os lutadores ganham agilidade e performam movimentos aéreos incríveis para estadunidenses, além de movimentos de força. Entre as diferentes categorias do wrestling, a preferida é a de pesos-leves (
Cruiserweight). Os mais ágeis mexicanos talvez sejam Rey Mysterio, Jr., Místico e Juventud Guerrera. Muitos wrestlers do México vão para os EUA. O costume de haver lutas em tag team não é de dois lutadores em cada equipe, mas sim de três.
Nenhum comentário:
Postar um comentário