quarta-feira, 8 de maio de 2013

7 Curiosidades do Muay Thai

  • Segundo a tradição tailandesa o Kruang (tarja de graduação) após ser benzido e mergulhado em ervas sagradas, deve ser usado por todos os lutadores, pois tem como função dar proteção ao lutador.


  • O Muay Thai é o esporte nacional tailandês, logo após a Tailândia vem a Holanda como o segundo pai em praticantes de Muay Thai, seguido pela França.


  • A naja (cobra comum na Índia e sudeste asiático) é o réptil que representa o Muay Thai por ser a única entre os répteis a reunir sozinha todos os recursos mitológicos para fazer de um praticante um atleta quase imbatível. Como o bote da naja, os golpes do Muay Thai devem ser velozes e preciso, o golpe de vista deve ser infalível, aliado a um reflexo instintivo para se obter o resultado desejado na luta (a vitória), alguns lutadores tailandeses bebem o sangue da naja antes da luta para encorajá-los, segundo os costumes milenares.


  • Conta-se que o rei, chamado "O Tigre", tinha o hábito de sair secretamente do Palácio para participar de torneios de luta . Para não ser reconhecido, usava uma máscara e, na grande maioria das vezes, vencia seus adversários.


  • O registro mais antigo sobre Muay Thai é do ano de 1560 e descreve a luta entre o príncipe tailandês Naresuon e o herdeiro do trono birmanês.Uma antiga lenda tailandesa conta a história de um lutador chamado Nhai-Khon-Don, que após ser capturado pelos birmaneses, conseguiu se libertar de 12 espadachins. Em homenagem a este homem se realizam anualmente torneios de Muay Thai.


  • Segundo a história no século XIV, o resultado da luta de dois boxeadores determinaria o nome daquele que subiria ao trono da Tailândia . Após a morte do velho Rei Sem Muang Ma, seus filhos Feng Kong e Yi Kumkam não conseguiram chegar a um consenso sobre qual dos dois assumiria o lugar do pai. Essa rixa quase se transformou em guerra civil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...