segunda-feira, 1 de abril de 2013

Como ser um Ninja

Um ninjaVocê os viu em filmes ou animes japoneses. Mas, o que na verdade são os ninjas? Um verdadeiro ninja (shinobi, em japonês) não é apenas alguém que veste preto, pula de telhados e fatia tudo em pedaços. Os ninjas existem desde pelo menos o século 14, quando as guerras e guerrilhas no Japão feudal precisavam de subterfúgios e assassinatos - atividades as quais os samurais não podiam realizar por terem sido proibidas pelo Bushido, o código Samurai. Os ninjas foram empregados como espiões, assassinos e guerreiros especialistas. Embora alguns aspectos do estilo ninja possam estar desatualizados, os princípios e as técnicas permanecem valiosos para quem possui interesse em espionagem. Ser um ninja é um trabalho extremamente difícil, mas as dicas a seguir irão lhe ajudar a iniciar.

Passos


Aprenda a Estilo Ninja

  1. 1
    Decida sobre uma série de ideias, moral e filosofias sobre as quais você realmente possa viver. Eduque-se a respeito da história dos ninjas. Por exemplo, você poderá querer ler o livro de Masaaki Hatsumi, Segredos do Mestre Ninja (Secrets From The Ninja Grandmaster). A maioria dos ninjas eram freelancers mercenários que utilizam suas habilidades para ajudar suas famílias. Alguns ninjas, no entanto, eram empregados de lordes e oficiais do governo. Alguns outros trabalhavam apenas para seu próprio clã. O estilo de vida dos ninjas era diferenciado. Você precisa direcionar seu estilo de vida de acordo.

Silêncio é Ouro

  1. 1
    O silêncio é um bem valioso. A decisão de se viver seguindo a disciplina do ninjutsu não é e não deve ser de conhecimento público. A sua primeira responsabilidade é aprender e praticar o ninjutsu em segredo e em particular.
  2. 2
    Nunca divulgue que você é um ninja. Um ninja deve ser capaz de trabalhar como um espião, o que significa que você não pode revelar o seu status como aspirante a ninja; caso contrário, ninguém confiará em você. Não se vista como o ninja estereotipado. Os trajes pretos que a maioria das pessoas associam aos ninjas são uma criação do teatro Kabuki (apesar disto não ter sido provado), no qual os personagens ninjas estavam disfarçados como manipuladores de marionetes (que sempre vestem-se de preto para minimizar sua presença quando estão manipulando marionetes em um palco). Quando você se veste com roupas de ninja, a ideia é nunca deixar que alguém lhe veja nelas.

Aprenda o Estilo Ninja

  1. 1
    Aprenda a movimentar-se de forma furtiva e silenciosa. Botas tabi são ótimas para isto, experimente-as e envolva seus pés dos dedos até o calcanhar. Torne-se adepto da invisibilidade e silêncio social e físico. Caminhe em silêncio. Aprenda sobre as roupas apropriadas para momentos apropriados. Não fique fora ou chame a atenção para si mesmo de qualquer maneira. Às vezes, isto pode significar ser sociável e amigável, porque no mundo moderno, uma pessoa que se senta silenciosamente no canto da sala desperta suspeitas e é cuidadosamente observada.
  2. 2
    Seja destemido. Aprenda a ignorar os pontos de pressão e não sinta nenhuma dor, apenas concentre-se no alvo e ataque.
  3. 3
    Saiba como escapar. Não importa onde você esteja, saiba como sair da situação da forma mais rápida e anônima (invisível) possível. Esta é uma habilidade fundamental para um ninja, especialmente quando estiver executando uma missão. Historicamente, bombas de fumaça e fogos de artifício costumavam ser utilizados para criar distrações, mas você precisará utilizar técnicas mais sutis, como iniciar uma briga ou desligar as luzes. Quando você entrar em uma sala, sempre atente para qualquer possível saída e tenha vários planos em mente sobre como você poderá criar distrações caso necessáro. Conforme você escapa, esforce-se para não deixar nenhuma evidência ou rastro para trás, como roupas, armas ou impressões digitais (utilize luvas?). Uma das formas com as quais os ninjam o faziam no passado era utilizando botas ou almofadas de madeira na parte inferior de seus calçados e esculpido para se parecer com uma pata de animal ou o pé de uma criança, de modo que as pegadas de um ninja não seriam notadas. Isto também era utilizado durante a Segunda Guerra Mundial.
  4. 4
    Aprenda a controlar as pessoas utilizando palavras, sem influenciá-las através da violência. Utilize os desejos das pessoas, suas necessidades e vontades como uma alavanca contra elas mesmas. Os humanos necessitam de segurança, riqueza, orgulho, força e ter seus desejos e necessidades satisfeitas. Esta é uma habilidade chave na maioria dos eventos, se não em todos.
  5. 5
    Domine o auto-controle. Um verdadeiro ninja é mestre de seu próprio ambiente, o que, consequentemente, requer que ele tenha também controle sobre si mesmo. Para dominar a si mesmo, aprenda a: dispensar e ignorar as emoções na hora de uma tomada de decisão, envolver-se em pensamentos racionais e lógicos não importa qual seja a situação, tomar decisões táticas que possam ferir o ego de outra pessoa, encontrar o fluxo das situações/problemas e uma forma de caminhar por eles, tomar decisões sobre situações de outros como se estivesse dando um conselho. Aplicar estas dicas em sua vida todos os dias é uma necessidade, uma vez que você esteja tentando dominar a si mesmo. Se alguém não pode dominar a si mesmo, este alguém não poderá dominar outros, bem como o que lhe cerca. Exemplo: entrar em um combate físico por conta de provocações sabendo que você pode derrotar a ameaça pode não ser a melhor opção. Simplesmente sair dali, mesmo que pareça algo ridículo, fará com que os outros lhe vejam como estando limpo e inocente em relação ao que possa vir a acontecer.

Mente e Corpo

  1. 1
    Exercite-se e mantenha um corpo ninja. Isto não necessariamente significa tornar-se magro e musculoso, significa criar resistência, agilidade, força e flexibilidade. Faça corridas de longas distâncias, natação, polichinelos, flexões, abdominais e, o mais importante, alongamentos. O seu corpo é uma ferramenta - enquanto puder realizar as funções de um ninja, será uma ferramenta valiosa. Na verdade, tornar-se muito magro pode ser improdutivo, especialmente se você for a única pessoa magra ou musculosa na sala.
  2. 2
    Alimente sua mente. Os ninjas eram geralmente pessoas de muito conhecimento. Com o conhecimento vem o poder, e isto poderá ajudar-lhe a ter mais recursos, bem como ajudá-lo a misturar-se mais facilmente.
  3. 3
    Pratique meditação. Talvez não a meditação tradicional, mas a meditação com base na completa consciência de seus atos. Treine sua mente para que a mesma esteja completamente consciente de suas ações quando surgir a necessidade, por longos períodos de tempo.

Adquira as Habilidades, o Equipamento e o Armamento

  1. 1
    Saiba do que um ninja precisa. Um ninja é um mestre em sabotagem, infiltração e artes marciais. Aqui está uma curta lista de habilidades, equipamentos e armamento em seu comando:
    • Seishin-teki kyōyō (treinamento espiritual)
    • Taijutsu (combate desarmado, usando o corpo como sua única arma)
    • Kenjutsu (luta com espadas)
    • Bōjutsu (luta com bastão e taco)
    • Shurikenjutsu (arremesso de lâminas)
    • Sōjutsu (luta com lanças)
    • Naginatajutsu (luta com naginatas)
    • Sui-ren (treinamento na água)
    • Bōryaku (tática)
    • Chōhō (espionagem)
    • Intonjutsu (escapar e ocultar-se)
    • Tenmon (meteorologia)
    • Kusarigamajutsu (luta com corrente e foice)
    • Kayakujutsu (pirotecnia e explosivos)
    • Hensōjutsu (disfarce e representação)
    • Chi-mon (geografia)
    • Shinobi-iri (discrição e métodos de entrada)
    • Bajutsu (luta a cavalo)

Dicas

  • O Ninjutsu é uma busca ao longo da vida, e deverá levar toda uma vida para dominar esta arte, portanto não tenha tantas esperanças. Sempre existe espaço para melhorias. Não espere se tornar um verdadeiro ninja em uma semana. Os shinobis geralmente começam seu treinamento durante sua infância, até que possuam entre 20-25 anos, e continuam treinando para se tornar melhores. É como na escola: nós começamos na infância e concluímos no ensino médio, mas você possui opções para continuar sua evolução.
  • Comece a praticar Parkour. O parkour é compatível com o treinamento para tornar-se um ninja, pois não apenas lhe permite escapar e esconder-se facilmente, mas também desenvolve força e agilidade. O parkour será mais útil do que corridas livres por concentrar-se na eficácia de seus movimentos e na velocidade ao invés de apenas no exibicionismo, sendo utilizado para desenvolvimento pessoal.
  • Saiba como utilizar a defesa pessoal da forma correta visto que, caso não seja utilizada adequadamente, poderá ser algo muito perigoso.
  • Não utilize armas caso você não precise delas. Ninjas não são violentos.
  • Ninjas são conhecidos por utilizarem disfarces (assim como o Sherlock Holmes), de forma que eles podem espionar os inimigos ou aproximar-se de seus alvos. Eles também utilizam roupas normais para mostrarem-se como pessoas normais enquanto viajam para outros locais.
  • Ninjas nem sempre trabalham sozinhos. Historicamente, os melhores grupos de ninjas vieram dos clans Iga e Koga, portanto se você possui amigo(s) que esteja(m) no ramo de ninjas, ou caso você conheça algum outro ninja em sua região, então faça algum tipo de acordo para trabalharem juntos para realizar algumas missões ou mesmo iniciar um clã. Junte-se apenas a alguém a quem você confiaria sua vida. Caso possível, você poderá precisar de um verdadeiro ninja para lhe ajudar a treinar.
  • Normalmente, o ninja começa seu treinamento ainda muito novo. Mas o Masaaki Hatsumi, um mestre ninja, iniciou seu treinamento quando tinha 27 anos de idade. (Nota: ele era envolvido com várias outras disciplinas em termos de artes marciais antes de focar-se no Ninjutsu.)
  • Certifique-se também de que você pareça bem. Não deixe que os outros olhem para você como se você fosse algum ninja que não sabe o que está fazendo. Mostre-os quem é que manda.

Avisos

  • Os ninjas que você vê nos filmes e histórias em quadrinhos são bem diferentes da realidade. Tenha isto sempre em mente.
  • Se suas motivações para tornar-se um ninja envolvem alguma das seguintes: provocar e envolver-se em confrontos físicos, notoriedade, ou apenas por vingança e para causar danos (razões pessoais), então você nunca deveria ser um ninja... apenas um indivíduo raivoso com roupas negras cobrindo seu rosto. Existe uma grande e clara diferença.
  • Durante o treinamento, não existe nada melhor do que as tentativas e provas de fogo. No entanto, se alguém tentar fugir, confrontar e/ou combater as leis locais ou exercer qualquer outra atividade criminosa para testar suas habilidades de ninjutsu: este deverá estar completamente pronto para aceitar as consequências de suas ações.
  • Vestir-se completamente de preto e cobrir seu rosto poderá gerar suspeitas em outras pessoas. É por isso que você deveria vestir roupas comuns, de civis (exceto, é claro, que seja Halloween).
  • Nunca utilize suas habilidades ninjas para machucar animais ou para entrar nas casas de outras pessoas.
  • Utilize suas habilidades, mas não esqueça de seus talentos naturais também. Quando for possível utilizar a paz como arma com astúcia para alguma tarefa, será uma opção mais sábia do que a violência.
  • Ninjas não utilizam cores vivas (por exemplo, laranja ou vermelho). Utilizam preto ou azul escuro para camuflar-se durante a noite (ou branco para camuflar-se na neve).
  • Seu corpo é sua ferramenta e arma. Se você ferir-se, vá ao médico ou à sala de emergências. E não esqueça de tratar ferimentos antigos de maneira adequada.

Materiais Necessários

  • Roupas de cor preta, azul escuro, branca (caso esteja nevando) ou cinza. Escolha azul ou cinza escuro se você for ficar sob baixa luz, não escuridão total. Azul escuro é preferível como um todo durante a noite (o preto lhe fará parecer uma sombra movimentando-se)
  • Dependendo da missão, algumas vezes você precisará vestir roupas normais
  • Estrelas ninja (chamadas shuriken)
  • Treinamento em artes marciais
  • Espada ninja (uma katana, às vezes chamada de ninjato)
  • Você poderia utilizar facas, facas kunai, facas de arremesso, etc., para combates a curta ou longa distância
  • Habilidades com a maioria das armas brancas funcionarão caso nenhuma espada esteja disponível.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...