sábado, 27 de abril de 2013

Imi Lichtenfeld : O criador do Krav Magá

 
Emrich "Imi" Lichtenfeld (Sde-or) (Budapeste, 26 de Maio de 1910 — Netânia, 9 de janeiro de 1998) é o criador do Krav Magá.
Criado na Bratislava, tornou-se campeão de luta greco-romana e boxe. Com o crescimento de grupos anti-semitas Imi criou um grupo junto com outros lutadores para se protegerem, vendo que as artes marciais que ele praticava não eram muito eficientes em uma luta real, Imi começou a desenvolver um sistema simples de técnicas para auto-defesa, batizando-o em agosto de 1970 de Krav Magá, agora com o intuito de estabelecer uma arte marcial especialmente orientada à defesa pessoal.
Em 1940 deixou Bratislava fugindo dos nazistas, chegando a Israel em 1942 onde fez parte de grupos de elite da Haganá e a Palmach para proteger seu povo. Depois da independência de Israel, Imi se alistou no Tzahal (forças de defesa de Israel) onde se tornou instrutor chefe de preparo físico e Krav Magá. Após sair do Tzahal em 1964 adaptou Krav Magá para ser usado por civis e forças policiais. Morreu em 1998, na cidade de Netânia em Israel.
Imi também treinou o atual mestre Kobi, que hoje repassa o Krav Maga na America latina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...