terça-feira, 28 de maio de 2013

Atividade Física com Resultado

Achei este artigo muito interessante,não é exatamente sobre Artes Marciais , mas vale para qualquer esporte.
Vale à pena ler: 

Quem nunca desistiu ou pelo menos teve vontade de desistir de ir à academia? Ou até mesmo pior… aqueles que nunca tiveram disposição sequer de freqüentar esse espaço… Muitas vezes desestimulante, em função de repetições tediosas, programas extensos e até mesmo isentos de resultados. Esse conjunto de fatores pode fazê-lo sentir que seu tempo na academia é desperdiçado. E é mesmo!!
Porém, um treinamento com acompanhamento de um bom profissional de Educação Física e algumas dicas especiais, você pode melhorar e muito seu rendimento e sua vontade de praticar atividade física, motivada principalmente pelas mudanças no seu corpo e no seu humor!

- Respirar é a função mais importante de nosso organismo, lembre-se que para um bom resultado na sua atividade física, deve haver sintonia entre a respiração e a execução do exercício.

- Alongue somente após o treinamento, pois seus músculos estarão aquecidos! Antes da sessão de treinamento você deve apenas aquecer a musculatura para posterior alongamento, evitando assim o risco de uma lesão. Já, o alongamento feito com a intenção de somente relaxar a musculatura trabalhada, e deve, ser executado no começo, entre as séries e no final do exercício, para garantir a recuperação mais rápida do músculo e facilitar o aumento do fluxo sanguíneo local.

- Concentre-se no músculo que está treinando: pesquisadores britânicos descobriram que as pessoas que se concentravam no músculo que estavam treinando apresentaram notoriamente maior atividade muscular do que aqueles que pensavam em outras coisas. Portanto, assegure-se de que em cada repetição de cada série da sessão de treinamento você esteja concentrado na musculatura a ser trabalhada, dessa forma, seu resultado será muito melhor.

- Não desperdice nenhuma série na musculação, pois estudos comprovam que os níveis de hormônio do crescimento (GH), importante para os adultos no processo anti-envelhecimento, aumentam em quatro vezes nas pessoas que praticam seu treinamento de forma intensa, até a última repetição! Lembre-se: sempre acompanhado por profissional habilitado.

- Exercícios aeróbicos no final da sessão de treinamento de musculação ajudam a queimar gordura com mais intensidade.

- Independente do esporte que você irá praticar, não esqueça que seu corpo precisa estar preparado para essa atividade! Dessa forma, a academia deve fazer parte de seu dia a dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...