quinta-feira, 16 de maio de 2013

Curiosidades do Muay Thai - Parte 2

  • No antigo Muay Thai a fazia parte da preparação para a formação militar era ensinado em todas as escolas.Antigamente não havia categorias (definidas de acordo com peso) e nem os rounds. As lutas eram muito violentas; os lutadores lutavam descalços e sobre as mãos usavam bandagens de cânhamo ou de tecido de algodão; a proteção do baixo ventre era feita com cascas de coco.Eram permitidos todos os tipos de técnicas de ataque com as mãos, braços e pés, com pouquíssimas restrições. Para fortalecer os punhos e os pés, o treinamento incluía, entre outros, bater em troncos de palmeiras, correr longas distâncias e exercícios dentro da água.

  • Após a 2º Guerra Mundial, porém, o Muay Thai sofreu grandes mudanças, sobretudo no tocante às regras. As mudanças fizeram com que esta antiga arte marcial se transformasse em uma modalidade esportiva de luta muito atraente, contando atualmente com um número de adeptos. Estas pessoas se dedicam ao Muay Thai para aprimorar a autodefesa ou, simplesmente, praticar um esporte.

  • O primeiro evento importante ligado ao Muay Thai reporta-se a 1771 quando Nai Khanom Dton, um guerreiro thai, se conseguiu defender de dez boxers burmeses ao mesmo tempo. Pela sua grande valentia ganhou a liberdade e também duas belíssimas mulheres das forças Burmesas que o tinham capturado previamente durante o saqueio de Ayutthaya.

  • Dia 17 de março todos os boxers dedicam os seus combates ao valente herói Nai Khanom Dton.

  • O Muay Thai é considerado pelos históricos das artes marciais a mais mortal das lutas jamais concebidas. É uma forma de luta que se diferencia do boxe ocidental na medida em que, para além do punho, os pugilistas podem utilizar os ombros, os cotovelos, os joelhos e os pés descalços.

  • É o desporto nacional tailandês, praticado já no ano 200 AC pelos antigos e valentes guerreiros Ao Lao.

  • Definida no passado como a "Terra da Liberdade", nos últimos anos, a Tailândia conquistou a reputação mundial de "Terra do Sorriso" , graças à filosofía e ao espírito acolhedor dos seus 60 milhões de habitantes.
Veja Também :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...