quarta-feira, 29 de maio de 2013

Estilos do Wushu Moderno

changquan

Changquan

(Punho Longo/Punho do Norte)
É um termo genérico destinado a todas as escolas Shaolin. Consiste em movimentos vigorosos das mãos, saltos em grande altura, giros rápidos do corpo e sequencia de chutes e socos fulminantes.

daoshu 

Dao Shu

(Arte do Facão)
Consiste em variados movimentos de giro de corpo combinado com técnicas de defesa, ataque e bloqueio com facão.


gunshu

Gunshu

(Arte do Bastão)
Consiste em movimentos que incluem estocadas, movimentos circulares, velocidade e força, mantendo o equilíbrio e precisão no final do impacto.


jianshu

Jianshu

(Arte da Espada)
Consiste em movimentos ofensivos e defensivos. Esta técnica trabalha suavidade, velocidade, giros, equilibrios com o movimentos continuos do corpo.


qiangshu

Qiangshu

(Arte da Lança)
Consiste em movimentos de defesa e ataque combinados, com giros de corpo com técnicas de perfuração, empurrão e estocadas.


nanquan

Nanquan

(Punho do Sul)
É um nome comum aos estilos populares nas áreas do sul do rio Yang Tsé abrangendo as províncias de Guagdong, Fujian, Hunan, Zheijiang, Jiangsu e Sichuan. Consiste em uma série de técnicas de mãos, corpo em posição baixa e combinação de movimentos vigorosos. Em alguns momentos o praticante dá um “grito” para acentuar um movimento liberando a enorme quantidade de energia necessária à sua execução.

nandao

Nandao

(Facao do Sul)
Consiste em variados movimentos de força e equílibrio combinados com técnicas de defesa e ataque e bloqueio de facão.


Tai Chi Quan

TaiJi Quan

(Tai Chi Chuan)
Consiste em movimentos de tai chi com as mãos livres visando uma performance marcial, qualidade técnica e saltos acrobáticos.


Tai Ji Jian

Tai Ji Jian

(Tai Chi Espada)
Consiste em movimentos de tai chi com as espada visando uma performance marcial, qualidade técnica e saltos acrobáticos.


sanda

Sanda

(Luta de Contato)
Consiste em uma luta de contato com o uso de protetor para cabeça, abdômen e luvas. Nesta técnica são utilizados chutes, agarrões e projeções.

Fonte : http://portaldekungfu.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...