segunda-feira, 6 de maio de 2013

O Nunchaku na cultura popular

O nunchaku se tornou popular no Ocidente principalmente devido ao seu uso por Bruce Lee em uma cena de seu filme Enter the Dragon (apesar de ele ter usado seu primeiro nunchaku em Fist of Fury), no qual ele demonstrou técnicas de eskrima.
Em desenhos animados e animes, Dohko de Libra, personagem de Cavaleiros do Zodíaco tinha nunchakus em sua armadura. Michelangelo, personagem do desenho Tartarugas Ninjas também é conhecido por usar nunchakus.
Na versão do desenho no Reino Unido de 1987, Teenage Mutant Hero Turtles (Tartarugas Heróis Ninjas), o nunchaku foi censurado e removido.
Além disso, a arma de Selphie Tilmitt no jogo Final Fantasy VIII pode utilizar o nunchaku como arma.
Li Long usa o nunchaku no jogo Soul Edge assim como Maxi na série Soul Calibur; esta arma se tornou um bastão de três secções na versão PAL do inventário de Li Long.
O personagem Ling Tong do videojogo Dynasty Warriors é conhecido pelo seu manuseio dos nunchakus.
Ao lado das participações na televisão e outras mídias, existe também um movimento em existência que defende que o nunchaku é uma arma aplicável no dia-a-dia. Estes são os "chuckers", grande parte amadores, constantemente inventando novos movimentos e combinações, com movimentos artísticos em foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...