terça-feira, 21 de maio de 2013

Os benefícios do TaeKwonDo

O Taekwondo é excelente para aqueles que procuram fazer uma atividade física e já estão cansados das aulas convencionais ou de uma rotina sedentária, a arte marcial, nesse caso dando maior importância ao Taekwondo, serve como um exercício, um meio de defesa pessoal, um esporte propriamente dito e por fim uma metodologia educacional.
Sendo assim a prática desenvolve a parte física e mental do praticante, seja ele adulto ou criança, contribuindo também para o desenvolvimento da coordenação motora, utilizando grande parte dos músculos, a memória, ensina disciplina e valores, bem como noções de hierarquia e respeito.
Para as crianças desenvolve o espírito de luta, a autoconfiança, o espírito de liderança, a seriedade, a paciência e a humildade.
Para os adultos é uma ótima maneira de aliviar o stress diário, com os exercícios de chutes, socos e o Ki hap ( grito ) além também de ser um método eficiente de defesa pessoal.
A necessidade de proteção está presente na vida do homem desde os tempos primitivos, não importa onde vivessem, os homens tinham que desenvolver técnicas pessoais de luta para obterem o alimento e se defenderem contra inimigos de outras tribos e de animais selvagens.
Mesmo após a invenção das armas, contudo, o homem nunca deixou de promover o desenvolvimento do corpo e da mente, através da prática de diversas modalidades esportivas ou marciais.
Por causa das repetidas séries de alongamentos, o praticante de Taekwondo ganha uma flexibilidade muito grande melhorando os movimentos simples do dia-a-dia.
            Em resumo, o Taekwondo contribui para o homem com meios completos para uma vida mais saudável e dinâmica o que resultam no equilíbrio físico e mental aumentando a coordenação motora, a agilidade, o reflexo e a força musular.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...