quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Os Ninjas na Cultura Popular

Os Ninjas na Cultura Popular

A imagem do ninja entrou na cultura popular no período Edo, quando contos e brincadeiras sobre ninjas foram concebidos. Histórias sobre os ninjas são geralmente baseados em figuras históricas. Por exemplo, muitos contos similares existem cerca de um daimyo desafiando um ninja para provar o seu valor, geralmente por roubar seu travesseiro ou arma enquanto ele dormia. Os romances que foram escritos sobre o ninja, como Jiraiya Gōketsu Monogatari, que também foi feita em um jogo kabuki. Figuras de ficção, como Sarutobi Sasuke acabaria por abrir caminho em quadrinhos e televisão, onde eles têm vindo a desfrutar de um herói cultural estado fora de suas mídias originais.

Jiraiya batalha com uma cobra gigante, com a ajuda de seu chamado sapo. Xilogravura impressa em papel. Kuniyoshi, c. 1843. 1843.
O Ninja aparece em muitas formas de mídia popular japonesas e ocidentais, incluindo livros (Kōga Ninpōchō), televisão (Ninja Warrior e Power Rangers: Ninja Storm.), filmes (Ninja 3 - A Dominação, Ninja Assassin), sátira (REAL Ultimate Power: The Official Ninja Book) Vídeo games (Tenchu​​), anime (Naruto), manga (Basilisk) e quadrinhos ocidentais (Teenage Mutant Ninja Turtles e G.I. Joe: A Real American Hero). As descrições variam de realista ao fantástico exagerado, tanto fundamentalmente e esteticamente, e muitas vezes retratam o ninja como fictício, por vezes, personagens incrivelmente extravagantes para o humor e entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...