terça-feira, 15 de outubro de 2013

Estilo de vida de quem pratica Karatê

O karatê proporciona melhoria no condicionamento físico
O karatê proporciona melhoria no condicionamento físico
É difícil encontrar uma pessoa que nunca ouviu falar sobre artes marciais, em principal, sobre karatê, que inúmeras vezes já serviu para inspirar vários temas de filmes. Essa tradicional modalidade não é somente um esporte a ser praticado, mas sim um estilo de vida para quem decide se dedicar.

De origem chinesa, mas com desenvolvimento e evolução japonesa o caratê passa a significar "caminho de mãos vazias", até mesmo por usar somente as mãos e outros membros do corpo. Por seu significado e técnica, o karatê é considerado uma filosofia de vida, pois se baseia no respeito, perfeição do caráter, verdade, espírito de esforço, e valorização de princípios.

A técnica utilizada no karatê abrange golpes incisivos como chutes, socos e joelhadas, e técnicas de projeção, como imobilização e bloqueios. Com esse treinamento, o carateca desenvolve um melhor condicionamento físico, velocidade, flexibilidade e capacidade aeróbica.

Por ter variações de escola para escola, o karatê não possui uma padronização, mas foi aceito mundialmente como esporte e assim classificado como esporte olímpico, podendo participar dos Jogos Pan-Americanos, porém ainda não aceito para os Jogos Olímpicos.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado  http://www.portaleducacao.com.br/esporte/artigos/20629/estilo-de-vida-de-quem-pratica-karate#ixzz2hoN6FFJ5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...