segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Regras da luta Greco-Romana

Regras da luta Greco-Romana

A principal regra da luta greco-romana, que a diferencia da outra luta olímpica, a luta livre, é a proibição do uso das pernas, sendo somente permitido o uso da parte superior do corpo para derrubar, erguer e deslocar o adversário.
A luta é travada em dois rounds, com 3 minutos de duração e 30 segundos de descanso entre eles. É declarado vencedor da luta o atleta que conseguir fixar os ombros do oponente no chão, caracterizando assim uma queda. Outra forma de vencer o combate é na contagem de pontos que cada atleta consegue durante os rounds, com golpes bem sucedidos e bem aplicados. A pontuação dos golpes varia de um a cinco pontos, dependendo do grau de dificuldade.


Luta greco romana
Também é automaticamente considerado vencedor o lutador que abrir dez pontos de vantagem sobre o seu oponente. Se houver empate ao final dos dois rounds iniciais ou nenhum dos atletas conseguir fazer mais de três pontos, a luta é prorrogada por mais um round de três minutos. Se o empate persistir, os juízes decidem o vencedor.
Fonte : http://esporte.hsw.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...