quinta-feira, 25 de abril de 2013

Técnicas do Krav Mag

Juntamente com técnicas desenvolvidas por Lichtenfeld, o Krav Magá integra técnicas do combate militar, Kung-Fu , Karatê , Boxe , Muay Thai , Judô , Aikido , Wrestling ocidental e Jiu-Jitsu. O treino e objetivos são bastante diferentes, onde aumentamos a dificuldade e o stress nos piores tipos de situações (contra vários oponentes, contra a parede, enquanto se protege alguém, sem a utilização de um braço, quando tontos, contra agressores armados...).
Mais ainda, o fato de não haver regras conduz a um tipo diferente de mecanismo de reflexos (proteção da nossa zona genital e dos nossos olhos, por exemplo). O objetivo é ultrapassar rapidamente a situação. O treino enfatiza a prática na realidade em situações possíveis de ocorrer nos dias atuais. É colocada muita atenção em fatores como a resistência, a velocidade explosiva e a concentração. É comum desenvolver treinos com vários fatores externos propícios a causar distrações, para que o aluno se abstraia de tudo o que é irrelevante e se concentre na ameaça.

Mesmo que nos treinamentos grande parte da aplicação de golpes seja controlada e executada de forma segura, pratica-se exaustivamente sparring em todas as fases de combate (pé, clinch, solo) com contacto usando equipamento de protecção adequado, assim como na aplicação das técnicas de defesa pessoal

http://www.wallstreetfitness.com.br/imgs/Fotos/krav-maga_golpes.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...