quarta-feira, 10 de julho de 2013

O que é Pro-Wrestling?

Pro-Wrestling (expressão originária da palavra em Inglês professional wrestling também, conhecido como Luta profissional ) é uma forma de luta , contendo uma mescla entre as artes cénicas e o catch wrestling.

A maioria dos combates (também conhecida por matches) tem o resultado pré-determinado pela equipe criativa de uma promoção, contendo movimentos coreográficos e ensaiados.A origem é dada em carnavais norte-americanos do século XIX, como demonstrações de atletismo e força. A luta profissional moderno normalmente usa técnicas de ataque direto e grappling, que foram modeladas combinando diversos tipos de artes marciais ao redor do mundo.
A luta profissional é geralmente qualquer forma de luta na qual os lutadores recebem dinheiro por participarem.

Historicamente, a luta profissional da América do Norte e da Europa envolve combates em que tudo o que se desenvolve durante ele é pré-determinado, e o termo wrestling profissional ou pro-wrestling evoluiu para referir-se quase exclusivamente aos combates pré-determinados, também conhecidos como "works".
A luta profissional moderna inclui geralmente uso de objectos ilegais, como cadeiras, escadas, martelos, e outras técnicas, que são modeladas após junções de estilos como a luta global e o pugilismo.

A luta profissional moderno é uma arte de representação, onde os participantes criam um espectáculo de entretenimento simulando um combate desportivo. Por forma a realçar as diferenças entre o luta e o pro-wrestling, a WWE usou o termo sports entertainment (entretenimento desportivo).

O nível de realismo da luta profissional pode variar de moderado (a promoção norte-americana WWE) até altamente realista (o japonês strong style exemplificado por Antonio Inoki), passando pelo não-realista (no México o estilo predominante é o teatrico lucha libre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...