sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Como são as lutas no Taekwondo?

http://www.mestreallan.org/imagens/taekwondo.jpg 
Pela WTF, ocorrem em três rounds de dois minutos para os faixas-preta e dois rounds de um minuto e meio para os coloridas. Pontuação: Chute no Torax = 1 ponto. Chute no Torax giratório ou saltando = 2 pontos. Chute na cabeça = 3 pontos (permitido apenas na categoria faixas-preta juvenil e adulto). Chute na cabeça giratório = 4 pontos Caso o adversário vá a knockdown, se abrira uma contagem ate 10, e acrescentará um ponto. 
Em caso de empate ao fim do tempo normal havera um round extra para desempate onde o vencedor sairá através do Golden Point, quem fizer o primeiro ponto vence a luta. A luta também poderá acabar caso um dos competidores atinja uma diferença de 12 pontos a partir do 2º round, ou por excesso de faltas (4 no total).

Diferente da WTF na ITF o chute e soco na cabeça é permitido. A luta ocorre em dois rounds e em caso de empate há um terceiro round. Caso haja um novo empate, haverá um quarto round, o vencedor é aquele que marcar o primeiro ponto.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjc_CH_mNI0HdcPwE3kcgxBgYNw6l5SVmo76BVCqZWepClp6pZMJ08LjqaK0MB1Sb5WBiXy71CmlzQZWvMcZp_vuppBrDW1qjbcRDIc-ygaRbY4vk2zOGj56wObtJF0Kp0rLJD4_69EG_w/s1600/taekwondo.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...