sábado, 3 de agosto de 2013

Estilos de Kung Fu baseados em animais

De olho nos animais, o monge Ta-mo criou os primeiros exercícios do kung fu. Depois surgiram novos mestres que inventaram outros estilos.

Estilo Louva-a-deus – o louva-a-deus fica parado um longo tempo. Quando a presa chega perto, ele agarra-a com as patas da frente. O praticante desse estilo dá pequenos saltos e se movimenta mais de lado. A grande técnica é ter braços ágeis para segurar firme e atacar o adversário.

Estilo Tigre – o tigre se aproxima das presas sem fazer ruído e coloca as garras de fora para atacar. Salta até 9 metros de distância e 5 de altura. O praticante desse estilo coloca muita força nas mãos e mantém as pernas bem firmes, como se elas tivessem garras que o prendessem no chão. Isso serve para segurar o adversário e não deixá-lo resistir.

Estilo Garça – a garça dá uma de estátua e, quando o peixe aparece, ataca rapidamente. Ela se defende com saltos e bicadas. Equilibrar-se em uma perna para enganar e chutar o oponente é uma das técnicas desse estilo. O lutador utiliza também movimentos de mãos como batidas com os punhos e “bicadas” com as pontas dos dedos.

Estilo Águia – a águia faz um vôo direto para cima da presa e a apanha com suas garras fortes e compridas. Esse estilo é marcado pela posição dos dedos das mãos do praticante. Eles ficam juntos e curvados como garras. O atleta dá torções com as mãos e faz ataques rápidos dobrando as pernas e saltando várias vezes.

Estilo Macaco – o macaco é muito habilidoso com as mãos e também com a cauda.O lutador desse estilo faz gestos como se estivesse brincando de saltar e pular de galho em galho. O objetivo é saltar e atingir as orelhas do oponente com as duas mãos.

Estilo Serpente – a serpente se movimenta quase sem fazer barulho e consegue chegar bem perto da presa antes de dar o bote.O praticante desse estilo faz com os braços um movimento ondulado, como se quisesse hipnotizar o adversário. Os ataques são ágeis, com muitos giros e cambalhotas para frente e para trás até o momento exato de surpreender e atingir o oponente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...