segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Origem e significado do nome Tae Kwon Do

  • "Tae" - Pés
  • "Kwon" - Mãos
  • "Do" - Caminho/Mente
Em sentido global, taekwondo indica a técnica de combate sem armas para defesa pessoal, envolvendo destreza no emprego das mãos e punhos, de pontapés voadores, de esquivas e intercepções de golpes com as mãos, braços ou pés, para a rápida destruição do oponente.

Hoje em dia o taekwondo tornou-se olímpico, e em muitas academias pratica-se o taekwondo olímpico. Basicamente um esporte de chutes com muita explosão. Mais precisamente 30% Socos e 70% chutes. Nos Estados Unidos, país onde o Karatê era a arte marcial predominante nos anos 80 e 90, o taekwondo foi por muito tempo "erroneamente" chamado de "Karate Coreano".

As artes marciais coreanas vem se desenvolvendo ao longo dos anos,mostrando que a Asia não se limita apenas ao Japão ou a China,o taekwondo é bem mais que medalhas,titulos ou proteções,dadas aos vencedores de "competições" por ai a fora,o taekwondo é a capacidade de vencer uma dificuldade pessoal,é desenvolver outras areas da vida pessoal por meio da etica empregada no treinamento do taekwondo,pois assim como a montanha não zomba do rio por ele ser tão baixo o rio não zomba da montanha por ela não poder correr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...