terça-feira, 6 de agosto de 2013

Federações de TaeKwonDo

Internacional Taekwondo Federation (ITF)

Primeira federação de Taekwon-do criada, criada pelo general Choi Hong Hi

World Taekwondo Federation (WTF)

É o estilo olímpico, reconhecido pelos comitês mundiais como estilo oficial. Criada após a união de vários estilos de Taekwondo na Coreia do Sul.

Songahm Taekwondo Federation (STF)

Criada pelo Grão-Mestre Haeng Ung Lee em 1983. Diferencia-se de outros estilos por incorporar treinamentos mais amplos, como defesa pessoal, armas, rupturas de madeira e programas especiais de acordo com cada praticante. Nas aulas, para além da luta competitiva, há treinos de defesa pessoal, projecções, torções e imobilizações. Para os cintos pretos, existe ainda a possibilidade de complemento dos conhecimentos com a aprendizagem do manuseamento de armas orientais. Dentre as armas treinadas no estilo, podem-se citar a catana, nunchaku, bastão (longo ou curto), tonfa (o popular cassetete), facas, kama, entre outras.

Jwa Wooyang Woo Taekwondo Federation (JTF)

Criada pelo grão-mestre Clóvis Nunes Ribeiro em 1991.
- Grão-Mestre Clóvis Nunes Ribeiro, brasileiro, casado, policial militar (12º BPM) e instrutor de taekwondo JTF e Hapkido, natural da cidade de Cachoeira do Sul/RS, reside atualmente na cidade de Balneário Camboriú/SC. Mestre em artes marciais, tendo experiência em vários estilos, resolveu fundar um estilo arrojado e moderno, que não perdesse a filosofia básica de toda a arte marcial. Começou no ano de 1991 na sua cidade natal a implantar em sua associação o taekwondo jwa woohyang woo.
- Fundada em 15 de Janeiro de 1993
- Registrada em Catório nº 3271, folha 159, livro A-15.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...