terça-feira, 3 de setembro de 2013

16 Dicas Básicas De Boxe


16 Dicas Básicas De Boxe
Uma lista rápida de 16 dicas básicas sobre boxe que seu treinador deveria te dizer. Essas dicas irão melhorar seus treinamentos, seus golpes e sua defesa. Boa sorte!


DICAS DE TREINO:
  1. Fique calmo e golpeie com força parcial no saco de pancadas, para que possa treinar por mais tempo, mantenha sua base firme e golpeie com velocidade. Isso fará com que você tenha um treinamento de maior qualidade no saco de pancadas. Você precisará ter energia para atingir o saco de pancadas com a forma correta, mantendo os golpes com efeito chicote, ao invés de gastar a maior parte do tempo de treino apenas exibindo sua força. Não desperdice energia se exibindo – ninguém se importa.
  2. Não treine até morrer. Fique cansado, dedique-se, e se esforce um pouquinho mais a cada dia. Se você treinar muito todos os dias da semana sem um propósito, você provavelmente terá problemas e acabará desistindo do boxe.
  3. Beba muita água. Um copo por hora, no mínimo!
  4. Faça amigos na academia, seja humilde, e peça dicas para as pessoas. Quando outro boxeador te derrotar, pergunte a ele como ele fez; você ficará surpreso sobre como pode ser útil quando alguém mostra para você suas fraquezas.

DICAS DE GOLPES:
  1. Rotacione seu corpo todo durante o golpe. Se seus pés estiverem lentos, (muitas pessoas tem os pés lentos no começo) você perceberá que golpear um pouco devagar na verdade te dá mais força do que golpear rápido. Então, em outras palavras, golpeie na mesma velocidade em que rotaciona seu corpo, assim você não perderá força. Novamente, golpeie com o corpo todo ao invés de apenas com os braços.
  2. Lance cruzados curtos, uppercuts curtos, e diretos curtos, mas jabs longos.
  3. Você nem sempre precisa lançar um golpe nocauteador atrás do outro. Combine golpes fracos e fortes e use o movimento da sua cabeça para fintar seu oponente. Lembre-se que quanto menos você errar, menos será contragolpeado, e menos irá se machucar. Acalme-se e lance os golpes fortes quando você tiver certeza que irá acertá-los.
  4. Nunca se esqueça de atacar o corpo. Tente um jab na cabeça, e um direto no corpo. Quando estiver muito próximo do oponente, avance com sua cabeça nele e lance golpes no corpo.
  5. Use sequências de 3-5 golpes no máximo. Você não precisa de sequências de 10 golpes -isso só serve para gastar energia e criar contragolpes para seu oponente. Nem mesmo treine essas sequências.
  6. Respire e sempre olhe no seu alvo quando golpear. Não prenda a respiração e não olhe no chão. Aprenda manter seus olhos abertos durante os combates!
  7. Deixe suas mãos soltas! Não fique esperando seu oponente atingí-lo o tempo todo. Lance golpes mesmo que não acerte. Faça ele pensar para encontrar oportunidades de golpes.

DICAS DE DEFESA:
  1. Acalme-se e nunca pare de respirar. Se você entrar em pânico, peça para o oponente diminuir o ritmo, então sua mente e seu corpo poderão acompanhá-lo.
  2. Mantenha sua guarda alta, cotovelos no corpo, e movimente a cabeça.
  3. Não desperdice energia correndo por todo o ringue, apenas dê um passo e utilize o pivô para movimentar-se para longe de seu oponente se ele estiver muito agressivo. Imagine-se como um toureiro desviando do touro que está vindo. Não se esqueça de contragolpear.
  4. Não curve-se para trás e não tire seus olhos do seu oponente quando estiver recebendo golpes (isso é normalmente difícil para iniciantes). Estabeleça sua área defensiva e a defenda com contragolpes. Utilize os pivôs, para não ser contragolpeado.
  5. Não espere seu oponente parar de golpear para golpeá-lo. Interrompa as sequências dele e acerte-o! Muitos lutadores rápidos são golpeados porque tentam bloquear todos os golpes e não tem tempo para contragolpear. Deixe suas mãos atacarem!
Fonte : http://www.expertboxing.com.br
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...