terça-feira, 17 de setembro de 2013

Wong Fei Hung O mais famoso mestre Chinês

Wong Fei Hung O mais famoso mestre Chinês

Wong Fei Hung nasceu em 1847  no distrito de Nam Hoi Kwungtung província em uma família muito respeitada e famosa de praticantes Kung Fu. Ele foi o  mestre kais famoso , cuja vida foi imortalizada por centenas de filmes, publicações, programas de TV etc Wong Fei Hung é amplamente considerado como o pai do moderno Hung Gar( estilo de Kung Fu do Sul), devido à sua adições eo papel fundamental no desenvolvimento do Hung Gar como a conhecemos hoje. Wong Fei Hung começou a aprender Kung Fu e medicina tradicional chinesa a partir de uma idade muito precoce, sob a orientação de seu pai Wong Kei Ying. Como um jovem rapaz Wong Fei Hung viajou com seu pai em toda a China, que lhe deu a oportunidade de conhecer e treinar com alguns dos melhores mestres de Kung fu do tempo. Durante uma dessas viagens (como mencionado acima) que ele conheceu Lam Fone Cante um aluno do famoso Mestre Tid Kiu Sam. Lam Fone Cante passou todo seu conhecimento sobre a Wong Fei Hung Kuen, incluindo a forma Sin Tid, que foi criado por Tid Kiu Sam. Como Wong Fei Hung crescer, ele ganhou uma excelente reputação pelo seu kung fu, assim como para suas habilidades como um médico de medicina tradicional chinesa. Ele também se tornou conhecido e respeitado por seu forte caráter, honestidade, justiça e valores morais. Ele sempre ajudou os necessitados sem pedir nada em troca. 

Habilidades marciais Wong Fei Hung ea eficácia de seu estilo (Hung Gar) foi testado e provado uma e outra vez em muitos desafiod. Muitos famosos e hábeis lutadores de Kung fu cruzaram com as mãos com Wong Fei Hung, mas ninguém conseguiu derrotá-lo. Durante sua vida Wong Fei Hung conheceu muitos desafiantes e nunca perdeu uma luta. Ele logo se tornou um dos mestres mais famosos de seu tempo se não o mais famoso. Seu nome e histórias sobre suas habilidades de Kung fu e os valores morais se espalhou. Wong Fei Hung, eventualmente, herdou sua escola e clínica "Po Chi Lum" de seus pais, onde milhares de pessoas passou a ser aceito como seu discípulo e seu famoso estudo gung fu Hung Gar. 

Deve-se mencionar que, além de suas habilidades marciais e médicos, ele foi bem conhecido por sua excelente Dança do Leão e foi referido como o "Rei dos leões". Wong Fei Hung foi também o instrutor chefe do exército de Kwantung e líder da milícia civil. 

Como mencionado anteriormente, grande mestre Wong é amplamente conhecido como o pai da moderna Hung Gar devido ao motivo que o uso de seu conhecimento e excelente mão na experiência que ele desenvolveu Hung Gar. Um de seus maiores legados e obra-prima é o Fu Hok Sheong Yin Kuen, ou Tiger and Crane set, que ele re-coreografada e desenvolvida. Muitos aspectos importantes e princípios foram desenvolvidos e adicionados, como a formação interna exclusiva proferida pelo Kiu Tid Sam, 10 mãos especiais (sup sup-duk sao sao jeut) também conhecido como 10 mãos de matar, a teoria do yin-yang , 5 elementos, sete estrelas, etc Os dez mãos especiais foram os dez mais favorecida técnicas / princípios de Wong Fei Hung, que ele usou em muitos desafios para derrotar seus inimigos. Ele também é credenciada para desenvolver e criar o Kuen Sup Ying como uma ponte formam entre Fu Hok Seung Ying Kuen e Sin Kuen Tid. 

Wong Fei Hung foi casado quatro vezes e teve muitos filhos. Três de seus filhos infelizmente faleceu devido a doença. Diz-se que sua primeira esposa morreu não muito tempo depois de seu casamento. Wong não teve filhos da primeira esposa porém sua segunda mulher deu à luz dois meninos que foram nomeados Wong Hon-Sum e Wong Hon-Lam. Infelizmente eles também morreu. A terceira esposa de Wong não viveu tanto, ela também deu à luz dois filhos de Wong, eles foram nomeados Wong Hon-Hei e Wong Hon-Hsu. Diz-se que o primeiro filho de Wong Fei Hung Wong Hon-Sum foi excelente em kung fu, no entanto, ele foi emboscado e morto a tiros por bandidos. Após este trágico incidente Wong Fei Hung parou de ensinar Kung Fu para seus outros filhos só para protegê-los. 

Ele não se casou novamente por muitos anos até que ele conheceu Mok Gwai Lan por meio de um engraçado, mas bastante embaraçoso violento ao pudor em nome Wong Fei hungs. Diz-se que Wong Fei Hung e seus alunos foram convidados a executar a dança do leão e demonstrar Kung Fu para o aniversário da Associação Hoi Lam. Após excelente desempenho Dança do Leão e demonstração gung fu por seus alunos, o grande mestre Wong Fei Hung saiu para demonstrar suas habilidades famosos para a multidão esperando ansiosamente. Durante sua performance, um de seus sapatos acidentalmente veio, voou para a multidão e bater uma jovem no rosto. Wong Fei Hung rapidamente se aproximou dela e pediu desculpas. No entanto, a jovem ficou furiosa e deu um tapa na cara Wong e disse-lhe na frente de toda a multidão dizendo que um mestre famoso do Kung Fu não tinha desculpa e deve ser mais cuidadosoe. Após este incidente Wong Fei Hung não poderia esquecer-se sobre a jovem e mais tarde descobriu que seu nome era Mok Gwai Lan e ela ainda não era casada. Ela também era de uma respeitável família de mestres kung fu e era hábil em seu estilo de família Mok Gar Kung Fu. (Mok Gar é um dos cinco estilos de família principal do sul do kung fu). É triste que ela aprendeu Mok Gar sob seu tio que também era um bom amigo de Wong Fei Hung. Apesar da diferença de idade Wong Fei Hung acabou se casando Mok Gwai Lan. Por causa de seu terreno de volta em Mok Gar Kung Fu e seu interesse, mestre Wong ensinou-lhe o sistema Hung Gar. Mais tarde ela se tornou uma instrutora em sua escola e foi responsável por ensinar uma classe de todas as mulheres . Depois de Wong Fei Hung faleceu em 1924 ,ela se mudou para Hong Kong com seus filhos e vivia em Wanchai, onde ela continuou ensinando Kung Fu até sua morte. Ela foi interwieved por Hong Kong TV algumas vezes no final dos anos sessenta e setenta. Quando ela tinha cerca de 83, ela foi entrevistada pela TV Hong Kong e realizou o famoso Tiger e forma Crane. 

Wong Fei Hung tinha muitos alunos . Uma das mais famosas e bem conhecidas de seu aluno que realizou sobre o legado e os ensinamentos de seu mestre foi Lam Sai Wing. Wong Fei Hung tinha outros dois excelentes alunos Fone Leung e Ling Wan Gai. No entanto ambos morreram em tenra idade e nunca tiveram alunos . Diz-se que Leung Foo foi um grande mestre e estudante Wongs topo, mas infelizmente ele ficou viciado em ópio e logo caiu doente e morreu. 

Wong Fei Hung permanece como o mais famoso de todos os mestres de Hung Gar até o momento. A história de sua vida foi imortalizada por mais de cem filmes, publicações, TV e rádio. Kwan Tak Hing um ator bem conhecido chinês alcançou a fama interpretando o personagem de Wong Fei Hung mais de 80 mais filmes em preto e branco e colorido. Ainda hoje muitos filmes e programas de TV ainda são feitas sobre sua vida e suas aventuras por esses atores famosos como Jackie Chan e Jet Li.
Wong Fei Hung 黃飛鴻
Wong Fei Hung 黃飛鴻

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...