quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Conheça mais sobre o Kung Fu

Saiba como funciona o Kung Fu

Também conhecido como wushu ou kuoshu, o kung fu é originário da China e é fruto de muita observação. Isso mesmo. Diz a lenda que há muito tempo atrás um monge chinês subiu em uma montanha para contemplar o movimentos dos animais, as posições que eles tomavam frente a um combate e como eles se defendiam. Ao observar tais movimentos o monge entendeu que era possível adaptá-los para o homem. E assim surgiu o kung fu, arte marcial milenar que significa “trabalho duro” ou ainda “trabalho contínuo”.

Assim como a grande maioria das artes marciais, o kung fu não ficou restrito ao Oriente e rapidamente ganhou o mundo. E ao se difundir foi ganhando novos estilos e maneiras de lutar. O ponto forte da arte, porém, foi mantido – a grande maioria dos estilos imita os animais.

Kung fu
Cortesia do Templo Shaolin de Kung Fu
Quem olha de fora mal consegue perceber que se trata de uma luta, afinal, os movimentos são contínuos e delicados. Mas se bem aplicados podem ser tão fatais como qualquer outra arte marcial. Aqui no Brasil, de acordo com a Confederação Brasileira de Kung Fu, já são cerca de 330 mil os praticantes.

Kung fu
Cortesia do Templo Shaolin de Kung Fu

E assim como na grande maioria dos países ocidentais, o kung fu ganhou muitos adeptos graças aos filmes estrelados por Bruce Lee, considerado um dos maiores nomes desta arte.

Fonte : http://esporte.hsw.uol.com.br 


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...