segunda-feira, 1 de julho de 2013

Os Torneios de MMA

Torneios :

UFC

Criado em 1993, por Rorion Gracie e Robert Meyrowitz é o mais antigo, popular, importante e maior torneio de MMA do Planeta. Atualmente, é uma das principais marcas de eventos esportivos nos EUA e um dos líderes de PPV. Ajudou a popularizar o MMA e sobreviveu a todas as crises, contando atualmente com algumas das principais estrelas, como Anderson Silva e Georges St-Pierre.

Affliction

Criado em 2008 sob a chancela de uma das maiores marcas de roupas de MMA, teve apenas duas edições, mas vem ganhando força dentro e fora dos EUA. Sofre por ser muito novo, mas tem como trunfo contar com o russo Fedor Emelianenko em seu quadro, apontado como um dos melhores da historia e o melhor peso-pesado que já existiu.

Dream

Criado em 2008 pela mesma empresa de seu antepassado, é o herdeiro do PRIDE. Também realizado no Japão, está tentando aproveitar essa lacuna. Conta com grandes lutadores, mas nenhum do nível do UFC ou Affliction. Ainda sonha com o campeão olímpico de judô Satoshi Ishii, mas concorre com o próprio UFC

Sengoku

Apesar de ser um pouco mais antigo, de 2007, é o segundo principal torneio japonês. Organizado pela empresa World Victory Road, entrou na televisão do país no lugar do Pride. Um dos destaques do evento foi a participação do brasileiro Minotouro e do estadounidense Josh Barnett, ex-campeão dos pesos pesados do UFC.

Torneios menores nos EUA

A força do MMA no país fez com que canais de televisão, tanto abertos como fechados, dessem muito espaço para torneios menores, mas que contam com grande audiência. King of the Cage, ou o Bellator FC são alguns dos principais nomes dessa categoria atualmente. Dois torneios notáveis foram adquiridos pelo UFC, sendo substituídos pelo mesmo e tiveram seus atletas migrados para esta organização. São eles: Strikeforce e WEC.

Torneios no Brasil

O programa UFC sem Limites, exibido em televisão aberta pela RedeTV! de 2009 a 2011, foi decisivo para a popularização das artes marciais mistas no Brasil.
Atualmente os eventos Brasileiro de Artes marciais mistas com mais destaque nacional e internacional são: Jungle Fight, Amazon Forest Combat, Max Fights, Nação Combat Manaus, Shooto Brasil e Haidar Capixaba Combat.
Além dos eventos nacionais, o UFC, maior evento de Artes marciais mistas do mundo faz constantemente eventos no Brasil. Para o ano de 2013 estão previstos no minimo 7 eventos do UFC no Brasil, com possibilidade de 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...