terça-feira, 8 de outubro de 2013

Atletas brasileiros de destaque no Judô

Atletas brasileiros de destaque

O sucesso do judô brasileiro nas olimpíadas tornou um esporte um dos mais praticados no Brasil. Com isso, algumas conquistas e feitos por parte dos judocas brasileiros foram alcançados. 

Uns destes grandes feitos estão as 12 medalhas conquistadas em Olimpíadas, sendo duas delas de ouro. Aurélio Miguel, foi o responsável por conquistar uma delas, nos Jogos Olímpicos de Seul, na Coréia do Sul, em 1988.

O judoca Rogério Sampaio, faturou a outra medalha dourada nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, na Espanha. Estes dois foram os responsáveis por incentivarem uma nova geração de judocas vencedores.

Esta nova geração, formada por Tiago Camilo, Leandro Guilheiro e Ketlyn Quadros ainda não conseguiu conquistar títulos de expressão, porém, cada um deles já tem em suas estantes medalhas olímpicas.

Leandro Guilheiro têm duas medalhas de bronze conquistadas nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, na Grécia e outra nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, na China, além de ter conquistado uma medalha de prata nos Jogos Pan-americanos do Rio, em 2007.

Já o judoca Tiago Camilo, conquistou uma medalha de prata, nos Jogos Olímpicos de Sydnei, em 2000, na Austrália, e um bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, na China, além de ser octacampeão brasileiro.

A judoca Ketleyn Quadros, entrou para a história do judô feminino sendo a primeira judoca mulher brasileira a conquistar uma medalha olímpica, sendo ela a de bronze, nos Jogos Olímpicos de Pequim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...